Left 4 Dead é um jogo multiplayer de survival horror, cooperação de primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão do Xbox 360. Left 4 Dead coloca á disposição quatro personagens principais (imunes) (sendo que dois são controlados pela Inteligência Artificial do jogo, no Xbox 360) contra as hordas de centenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de infectados a quase todo momento, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados especiais) com habilidades especiais e únicas que poderão ser controlados pelos jogadores em alguns modos de jogo.
 A grande diferença de Left 4 Dead é que o jogo obrigará a cooperação em equipe, em que, para se manterem vivos os sobrevivente terão de se ajudar uns aos outros, em pequenos atos de socorrismo, cooperando e tornando assim a passagem dos capítulos mais facil. Para o lado infectado estes terão de cooperar para os impedir de seguirem.

 O lançamento de Left 4 Dead, considerado por muitos como o game mais esperado de 2008, foi no dia 4 de novembro, 2008 exceto para o Reino Unido, que foi 3 dias depois, no dia 7 de novembro. O jogo foi primeiramente revelado no natal em 2006 pela PC Gamer UK com um artigo de seis paginas descrevendo as primeiras estratégias dos membros da Valve. O primeiro teaser treiler deste jogo está disponível na Orange Box e em variados locais da Internet. O jogo foi testado pela primeira vez na LAN do Showdown 2007 em São José e no QuakeCon 2007.
 São quatro cenários e, em cada, cinco mapas ou "atos" no primeiro lançamento de Left 4 Dead. Esses cenários variam de áreas urbanas à áreas indústrias e rurais, contando com plantações de milho, hospitais, aeroportos, e até mesmo em uma reserva florestal úmida e sombria. Os quatro jogadores terão o controle dos quatro personagens principais do jogo, "Os Sobreviventes". Estes irão passar pelos níveis lutando contra os infectados, que se tratam apenas de humanos infectados com uma fórmula mutante. O objetivo dos quatro atos de cada cenário é fugir de abrigo em abrigo, indicado por grafites na parede e uma porta de incêndio vermelha, onde o jogo poderá ser salvo e para aqueles que morrerem voltar ao ponto de partida. O quinto ato será resistir a uma grande horda de infectados até aparecer um meio de escape possível, podendo ser um carro, tal como um helicóptero e etc. Cada cenário durará entre 45 e 75 minutos.
 Os sobreviventes podem comunicar-se entre si através de comandos automáticos pelos menus rápidos de voz. O jogador acaba fazendo um certo barulho quando executa certas ações como carregar as armas ou usar a luneta. Cerca de 1000 linhas únicas foram gravadas para cada sobrevivente.
 A versão para Xbox 360 retirou a opção dos comandos rápidos de voz a favor do uso do HeadSet. Os sobreviventes também podem se verem através das paredes com linhas contornantes fluorescentes para tornar fácil os encontros entre si.



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